Câmara Municipal de Ouro Preto - Alunos da Escola Juventina Drummond se inscrevem no 1º Prêmio de Redação Vereador Estudante

Alunos de várias turmas da Escola Municipal Juventina Drummond estiveram na Câmara no dia 23 de junho para se inscreverem no 1° Prêmio de Redação Vereador Estudante. Com o tema “Cidadania e Política”, o concurso premiará o primeiro colocado com um microcomputador, o segundo com um aparelho de DVD e o terceiro com um microsystem.

Para o estudante Francis de Oliveira Clemente, da 6ª série, o 1° Prêmio de Redação Vereador Estudante é um incentivo a mais para mais dedicação a uma de suas atividades preferidas. “Gosto muito de escrever. Participando do concurso estarei divulgando a importância da cidadania e, ainda por cima, concorrendo a um computador, que me ajudaria muito nos trabalhos escolares”, explicou.

Candidatos da última eleição para a Câmara Estudante pela Juventina Drummond também se inscreveram no 1° Prêmio de Redação Vereador Estudante. Rosemary Gonçalves, aluna da 7ª série, ficou em segundo lugar no pleito e será suplente do colega que ganhou a vaga. Durante a campanha, a reforma da quadra e melhorias na merenda escolar foram suas propostas para os colegas. “Quero trazer estas idéias para a Câmara Estudante”, adiantou.

Já para Iara de Jesus Felipe, colega de classe de Rosemary que também se candidatou mas não foi eleita, a participação na disputa foi importante pelo aprendizado. “O concurso será mais uma oportunidade para aprender e pesquisar a respeito da importância da política e da cidadania”, declarou.

Foto: O coordenador do Vereador Estudante, Marcos Alcântara, acompanhou os alunos da Escola Municipal Juventina Drummond que foram à Câmara para se inscreverem no 1º Prêmio de Redação do Projeto

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 23/06/2006

Anterior Curso preparatório reúne vereadores estudantes neste sábado