Andamento de obras no município é principal assunto discutido na 63ª Reunião Ordinária

Andamento de obras no município é principal assunto discutido na 63ª Reunião Ordinária

Câmara Municipal de Ouro Preto - Andamento de obras no município é principal assunto discutido na 63ª Reunião Ordinária
Durante a 63ª Reunião Ordinária de 2021, realizada nesta quinta-feira (09), a situação e o andamento das obras em Ouro Preto foi o principal assunto discutido pelos parlamentares, sendo aprovados diversos documentos solicitando reparos e melhorias em vários pontos da cidade.

A Indicação Nº 481/2021, de autoria do vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL) e encaminhada ao Prefeito Municipal, solicita, a pedido dos moradores, que a Secretaria Municipal de Obras  providencie a instalação de um contêiner para a Rua Valentim Policarpo de Lima, no Centro, com o objetivo de evitar o descarte do lixo nas esquinas.

A Indicação Nº 482/2021, de autoria da vereadora Lilian França (PDT), solicita à Secretaria de Obras que verifique a possibilidade de executar melhorias para as localidades de Amarantina, Coelhos e Maracujá.

De acordo com a vereadora, algumas demandas são antigas, sendo necessário que sejam feitas a extensão da rede elétrica, melhorias na pavimentação e reparo de buracos em Amarantina; instalação de lixeiras do tipo contêiner em Coelhos; e a extensão do telhado do posto de saúde do Maracujá.

A Indicação Nº 484/2021, de autoria do vereador Vander Leitoa (Solidariedade), solicita à Prefeitura que providencie a reforma com ampliação física e estrutura administrativa para  o Centro Administrativo e posto do correio no distrito de Antônio Pereira.

Para o vereador, o prédio precisa ser ampliado e em partes reformado, para melhor aproveitamento da estrutura, bem como ser reestruturado administrativamente, com equipamentos que possam oferecer atendimento adequado aos moradores que sempre têm que se deslocar à Sede, sem condições financeiras e de tempo.  Além disso, o Centro administrativo e os profissionais à disposição têm capacidade de sanar muitas questões no próprio distrito, facilitando os processos burocráticos para a população.

A Indicação Nº 485/2021, de autoria do vereador Alessandro Sandrinho (Republicanos), solicita à Secretaria Municipal competente que realize a pavimentação asfáltica e drenagem na Vila Jardim Esperança, conhecida como antigo Sítio do Pica Pau Amarelo.

E de modo a facilitar o acesso de idosos e deficientes residentes da Rua Filipe dos Santos, no bairro Antônio Dias, a Indicação Nº 486/2021, de autoria do vereador Alex Brito (Cidadania), solicita que a Prefeitura Municipal interceda, junto à Secretaria de Obras e Urbanismo, para que seja instalado um guarda corpo e corrimão na via, uma vez que os moradores que utilizam a passarela, escadas e rampas, reclamam da falta de segurança em sua utilização, posto que as mesmas não seguem as normas de acessibilidade estabelecidas.

Já considerando a proximidade do período chuvoso e sabendo dos problemas recorrentes relativos a este período nas estradas vicinais do município, com a finalidade de garantir o bom funcionamento das mesmas, a  Indicação Nº 488/2021, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC), solicita à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Obras a revisão das obras de manutenções preventivas, patrolamento, reabertura das canaletas, cortes das enxurradas, encascalhamento em pontos críticos e podas de árvores realizadas nas referidas estradas.

Por sua vez, a Indicação Nº 490/2021, de autoria do vereador Zé do Binga (PV) solicita que sejam feitas, em caráter de urgência, pequenas reformas das escolas municipais dos distritos, subdistritos e sede, além da desapropriação de um terreno no bairro Vila Aparecida para a construção de uma creche.

Segundo o vereador, com o retorno das aulas, as instituições devem estar higienizadas e prontas para receber todos que fazem parte do processo educacional neste momento pandêmico. Já em relação à desapropriação do terreno, ele destacou que é de extrema necessidade a construção de uma creche no referido bairro, tendo em vista, a demanda existente no local.

Já o Requerimento Nº 399/2021, de autoria do vereador Matheus Pacheco (PV),  enviado à Secretaria de Obras e à Secretaria de Governo, requer informações sobre o projeto referente ao Espaço de Convivência que será construído na Rua dos Eucaliptos no bairro Bauxita.

O vereador Luiz Gonzaga, presidente da Casa, falou sobre a situação das obras em Ouro Preto, apontando as principais melhorias a serem realizadas no município. “Em primeiro lugar, é preciso um diálogo, entre todos os vereadores e os Poderes, para que haja um planejamento. Muitas obras estão esperando há muito tempo. Mesmo com o pacote de obras que saiu no último mês, as obras ainda não foram iniciadas. Então, nós esperamos que daqui em diante haja uma organização na administração para que os projetos possam andar”, destacou.

Anterior CAC suspende temporariamente agendamento e confecção de identidades

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.