Após dois anos suspensa Câmara Itinerante retorna em março

Câmara Municipal de Ouro Preto - Após dois anos suspensa Câmara Itinerante retorna em março

Santo Antônio do Salto será o primeiro distrito a ser visitado no dia 15 de março

Devido à pandemia da Covid-19, o programa Câmara Itinerante permaneceu suspenso desde 2020. Com o avanço da imunização da população e melhora no cenário pandêmico, a Mesa Diretora da Casa Legislativa optou pela retomada do programa neste ano.

O retorno do projeto estava previsto para acontecer no dia 15 de fevereiro, tendo sido sorteado o distrito de Santo Antônio do Salto como a primeira localidade a ser visitada. Entretanto, devido às fortes chuvas que atingiram Ouro Preto no mês de janeiro e à inserção do município na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente, a 1ª Câmara Itinerante de 2022 foi adiada para o dia 15 de março.

O programa visa levar diversas atividades sociais e serviços realizados pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e por parceiros da iniciativa, fomentando a cidadania e a participação popular em todos os distritos do município. Durante os eventos, a Reunião Ordinária também ocorre no local definido, ampliando ainda mais o contato da população com o Legislativo Municipal.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), falou sobre a retomada do programa, ressaltando a importância da iniciativa para a população ouro-pretana. “A Câmara Itinerante é uma ferramenta muito valiosa para nós vereadores, pois permite um contato direto com os moradores dos distritos. Estando lá, nos distritos, conseguimos receber as demandas diretamente da população e levar para essas pessoas os serviços que, muitas vezes, elas não conseguem usufruir”, disse.

Datas
As datas e locais da Câmara Itinerante foram definidas via sorteio realizado em Plenário, podendo sofrer alterações de acordo com o cenário pandêmico ou imprevistos.

• Santo Antônio do Salto – 15/03
  • Engenheiro Correia – 29/03
  • São Bartolomeu – 12/04
  • Glaura – 26/04