Câmara Municipal de Ouro Preto - Apresentação da Prestação de Contas, referente aos pagamentos do Subsídio Tarifário ao Consórcio Rota Real- que presta serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros ao município de Ouro Preto

Nessa quarta-feira (24/05), a Câmara de Ouro Preto, por meio das Comissões Especiais, realizou audiência pública para Prestação de Contas, referente aos pagamentos do Subsídio Tarifário ao Consórcio Rota Real- que presta serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros ao município de Ouro Preto, sendo necessária ser realizada trimestralmente.

A reunião contou com a participação dos parlamentares; de representantes da Secretaria de Segurança e Trânsito; do órgão de trânsito Ourotran, e de representantes do Executivo Municipal.

O secretário de Segurança e Trânsito, Juscelino Gonçalves, avaliou a audiência pública como positiva, e explicou o processo que foi realizado, para atender ao usuário do transporte público.

“Gastamos quase 4 milhões para preservar o usuário de Ouro Preto de gastar 39,7%, que seria os aumentos contratuais dos últimos anos. Então, para preservar que esse aumento recaísse sobre o bolso do usuário, a Prefeitura municipal entrou com o subsídio e subsidia esse valor, para que não pese. A audiência foi muito positiva, os vereadores fizeram questionamentos e saímos daqui com o objetivo de melhorar, cada vez mais, o transporte público de Ouro Preto”.

O vereador Vantuir Silva (PSDB), que presidiu a reunião, ressaltou que ainda têm demandas que precisam ser atendidas. “A discussão foi muito válida, mas além da Prestação de Contas, levantamos outra questão, pois observamos que mesmo tendo o subsídio, a população dos distritos e subdistritos não está sendo totalmente atendida. O subsídio está sendo pago, mas o transporte precisa contemplar a todos. É necessário que se faça um estudo, o mais rápido possível, para que essa situação seja resolvida, e continuaremos cobrando”, explicou.

Para conferir a audiência pública na íntegra, acesse o canal da Câmara no YouTube. Para mais informações e notícias sobre as atividades da Casa Legislativa, acesse o site cmop.mg.gov.br.

Anterior Confira o que foi discutido na 29ª Reunião Ordinária da CMOP