Aprovado Projeto de Lei que dispõe sobre inclusão de atividades audiovisuais na educação básica de Ouro Preto

63 Reunião Ordinária

Durante a 63ª Reunião Ordinária de 2022, realizada nesta terça-feira (04), foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária Nº 418/2022, de autoria da vereadora Lílian França (PDT), que dispõe sobre a inclusão de atividades extraclasses audiovisuais no projeto pedagógico elaborados pelas escolas municipais de Ouro Preto.

De acordo com o documento, as escolas públicas de educação básica do município poderão incluir em seu projeto pedagógico atividades extraclasses audiovisuais com temas pertinentes a serem realizadas em parcerias com entidades, organizações e outros que prestam tal tipo de serviço em Ouro Preto, de modo a engrandecer o aprendizado dos alunos e auxiliar na compreensão e fixação dos ensinamentos, além de fomentar o contato entre os alunos da educação básica e os espaços onde serão realizadas as atividades.

Para a vereadora autora, o uso de tecnologias digitais facilita o processo de aprendizagem, pois, além de agilizar a comunicação, as tecnologias podem ampliar o assunto estudado, bem como dar aos usuários novas perspectivas sobre o mesmo assunto, aprofundar conhecimentos e abrir possibilidades. “Esse Projeto vem com os dispositivos para que a gente possa incluir, dentro das atividades extraclasse, o trabalho do projeto pedagógico audiovisual, que é uma demanda grande que nós temos”, explicou.

O Projeto foi encaminhado para apreciação do Poder Executivo.

Educação

Também durante a Reunião, foram aprovados dois documentos solicitando melhorias para a educação no Município.

A Indicação Nº 385/2022, de autoria do vereador Vander Leitoa (Solidariedade), solicita providências para execução de reforma, em caráter de urgência, e troca de todo mobiliário para a Escola e Creche Municipal Bernardina de Queiroz Carvalho, no distrito de Antônio Pereira.

E o Requerimento Nº 329/2022, de autoria da vereadora Lílian França e encaminhado ao Prefeito Municipal, Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação (CME), solicita informações acerca da possibilidade do fornecimento de transporte escolar gratuito para estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) que residem nos distritos de Ouro Preto, tendo em vista a dificuldade que esses estudantes encontram para se deslocar até a instituição.

Anterior Convite- 24ª Audiência Pública  de 2022