Assinado decreto que cria a Casa da Juventude de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Assinado decreto que cria a Casa da Juventude de Ouro Preto

Assinado decreto que cria a Casa da Juventude de Ouro Preto

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Ouro Preto assinou um decreto criando a Casa da Juventude de Ouro Preto.

Estiveram presentes na ocasião os vereadores Alessandro Sandrinho (Republicanos), Lílian França (PDT) e Matheus Pacheco (PV), autor da Indicação que solicitou a criação da instituição.

O novo espaço viabilizará programas que priorizam o desenvolvimento integral e participação ativa dos jovens nos espaços do município, promovendo o acesso à produção cultural, à prática esportiva, à mobilidade territorial e o aproveitamento do tempo livre, estabelecendo, assim, o comprometimento com as políticas públicas, programas e ações direcionadas para a juventude.

A Casa atuará ainda de forma integrativa, fortalecendo as relações institucionais com o Conselho da Juventude e vai estabelecer mecanismos que ampliem a gestão de informação e produção de conhecimento sobre a juventude ouro-pretana, apoiando programas, projetos e ações voltados para a melhoria da atenção aos jovens.

Segundo o vereador Matheus Pacheco, a instituição será um espaço apropriado para o desenvolvimento e fomento de ações ligadas à educação, cultura, lazer, esporte e demais movimentos relacionados às juventudes e apoiará  programas, projetos e ações voltadas para a melhoria da atenção aos jovens. “Sem sombra de dúvidas uma grande conquista para o nosso município, da qual temos a honra de ter contribuído. A juventude da nossa cidade ganha muito com isso.”, disse.

Anterior Saúde entra em pauta na 47ª Reunião Ordinária