Atividades do Câmara Cine devem ser retomadas em junho

Câmara Municipal de Ouro Preto - Atividades do Câmara Cine devem ser retomadas em junhoApós cinco anos, a Câmara Municipal de Ouro Preto, através do Centro de Atendimento ao Cidadão, retomará o Projeto Câmara Cine. As atividades devem se iniciar em junho.

Com o propósito de levar e difundir o cinema educacional, o agendamento das atividades já está sendo feito, e as sessões gratuitas terão início nas escolas da rede municipal e estadual. “O projeto volta com uma nova roupagem, com a exibição de filmes educativos ligados a temas atuais, não apenas na área de educação, como também para a comunidade a qual a escola está localizada”, explica Gabriel Neme, coordenador do CAC.

O Câmara Cine propicia aos ouro-pretanos que não têm acesso ao cinema tradicional a oportunidade de ver filmes com temática específica, que não são disponibilizados em locadoras ou para comercialização. Trata-se de um trabalho democrático, social e descentralizador da cultura audiovisual no município. Após a exibição nas escolas, as associações de bairros e distritos também serão agraciadas com o projeto.

Anterior Vereador Estudante 2017 inicia atividades nesta quarta