Atraso no pagamento às empreiteiras entra em pauta na Câmara Municipal

Câmara Municipal de Ouro Preto - Atraso no pagamento às empreiteiras entra em pauta na Câmara Municipal

Atraso no pagamento às empreiteiras entra em pauta na Câmara Municipal

Durante a 50ª Reunião Ordinária de 2022, realizada nesta quinta-feira (18), foi aprovada a Representação Nº 232/2022, de autoria do vereador Renato Zoroastro (MDB) e encaminhada a empresa Construtora Sinarco Ltda, solicitando informações sobre os repasses dos pagamentos das empresas que estão realizando as obras em nosso município.

Tendo em vista o atraso no pagamento às empreiteiras, de acordo com o vereador, é necessário que a construtora informe sobre quanto foi repassado para cada empresa terceirizada que realizaram obras no ano de 2021 até a presente data. “Isso é uma reação em cadeia, porque se o empreiteiro não recebe, ele não paga os funcionários. Os funcionários então também estão devendo, porque não estão recebendo”, apontou.

Segundo o vereador Alex Brito (Cidadania), a falta de pagamento às empreiteiras está gerando uma crise no município. “Tem gente quebrando de verdade, tem famílias se desfazendo por causa de dívidas de empreiteiras. E chegou num momento em que a situação é crítica e existe, de fato, uma crise em Ouro Preto”, afirmou.

O vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), presidente da Casa Legislativa, ressaltou a demanda das empreiteiras, bem como a importância de se realizar o pagamento corretamente. “Essa semana tivemos 11 empresas nos procurando para conversar e dialogar sobre a situação dos pagamentos. Eles falam que há empresas que não recebem há oito meses e pediram nossa intervenção e intermediação junto ao governo, para que o pagamento possa ser efetuado”, destacou.

Obras
Também durante a Reunião, a questão das obras em Ouro Preto foi abordada, tendo sido aprovados diversos documentos sobre o assunto.

A Indicação Nº 305/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco (PV), encaminhada a Secretaria de Obras e Urbanismo, solicita melhorias para o Bairro Vila Operária.

A Indicação Nº 310/2022, de autoria do vereador Luciano Barbosa (MDB) e encaminhada ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Obras, solicita asfaltamento e limpeza nas proximidades da Estação Ferroviária Victorino Dias, no Bairro Caminho da Fábrica.

A Indicação Nº 294/2022, de autoria do vereador Alex Brito e encaminhada a Secretaria de Obras e Urbanismo, solicita manutenção no calçamento e pavimentação na rua Perita, no bairro São Cristóvão.

O Requerimento Nº 265/2022, de autoria do vereador  Reginaldo do Tavico (Republicanos), requer informações acerca da Indicação Nº142/2022, referente à troca de manilhas e também à construção de uma sala e dois sanitários para atendimento médico na localidade de Campestre, subdistrito de Santa Rita de Ouro Preto.

E o Requerimento Nº 269/2022, de autoria do vereador Renato Zoroastro (MDB), encaminhado ao Executivo Municipal, solicita informações sobre a previsão de término do asfaltamento da rua abaixo da linha no distrito de Rodrigo Silva.

Anterior CONVITE- 20ª Audiência Pública de 2022

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.