Audiência Pública define Comitê de Prevenção e Combate a Incêndios

Apresentação dos integrantes da Brigada de IncêndioSomente em 2010, de acordo com a  Brigada 1 – Previncêndio, já foram realizados cerca de 15 combates a incêndios em Ouro Preto e região. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Ouro Preto promoveu, no dia 1° de julho, uma Audiência Pública para debater medidas de prevenção e combate a incêndios florestais. A reunião discutiu formas de ações através da união entre  iniciativa privada, poder público e órgãos como Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Brigada 1.

O vereador Flávio Andrade (PV) comemorou a grande participação das entidades envolvidas no assunto. “Nós percebemos que todos têm um grande interesse em fazer um trabalho integrado e faltava uma iniciativa que fizesse a interligação entre esses órgãos. Acredito que a Audiência Pública gerou esse espaço. Criamos, então, o Comitê de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais”, avaliou.

Para o brigadista voluntário Rômulo Reis Pereira (Romim), a reunião conquistou resultados efetivos com a formação desse grupo de trabalho para desenvolver ações de prevenção e combate a incêndios. “Fiquei muito satisfeito com as posturas das entidades presentes e com as sugestões e discussões que tivemos durante a Audiência Pública. Espero que a gente consiga reduzir o número de incêndios florestais no município e na região”, completou.

Público assiste atentamente à reuniãoO Comitê de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais é formado por representantes da Brigada 1, Corpo de Bombeiros, IEF, Secretarias Municipais de Meio Ambiente de Ouro Preto e Mariana, Parque Itacolomi, Floresta Estadual do Uaimií, empresas Samarco e Vale. O grupo fará sua primeira reunião nesta quarta-feira (7), às 10h, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ouro Preto.

Anterior Câmara de Ouro Preto debate Lei de Diretrizes Orçamentárias