Audiência Pública discute melhorias no fornecimento de água e esgoto

Prestação de contas do SEMAE no plenárioO mês de março foi marcado pela realização de diversas audiências públicas na Câmara Municipal de Ouro Preto. A última prestação de contas foi do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto (Semae-OP) no dia 19 de março. Na oportunidade, a superintendente da autarquia, Kenny Murta, apresentou os principais gastos e ações desenvolvidas pelo Semae no segundo semestre de 2009.

“Algumas obras importantes foram feitas, como tratamento sanitário, por exemplo na rua Boa Esperança, uma demanda antiga da população que conseguimos finalizar. Há também pequenas ações do Semae em cada distrito não só na sede. Estamos nos preocupando com o município de Ouro Preto como um todo”, elencou a superintendente. Ela adiantou que ainda há muito há ser feito, mas acredita que o órgão está aperfeiçoando o seu trabalho. “Não é fácil atacar todos os problemas de uma vez, mas estamos com um planejamento que vai nos dar condições de resolver os de água e esgoto na cidade de Ouro Preto e nos distritos”, acrescentou.

O vereador Luiz Gonzaga (PR) considera que o Semae está fazendo um bom trabalho, em especial no tocante às melhorias na qualidade da água no município. Ele destacou que “é muito importante que cada secretaria preste contas na Câmara do que está sendo feito em sua pasta semestralmente, tanto para nós vereadores como para a população”, afirmou.

A próxima Audiência Pública no Plenário do Legislativo será a prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação nesta quinta-feira (25), às 18h30.

Anterior Semae presta contas hoje na Câmara de Ouro Preto