Audiência Pública na Câmara destaca crescimento dos atendimentos da Saúde

Audiência Pública na Câmara destaca crescimento dos atendimentos da Saúde

Secretário de Saúde, Ariosvaldo Figueiredo, fez a prestação de contas da secretaria

Secretário de Saúde, Ariosvaldo Figueiredo, fez a prestação de contas da secretaria

A saúde é um dos direitos fundamentais do ser humano. Muito mais do que ausência de doenças, é sinônimo de qualidade de vida. Os vereadores ouro-pretanos estão atentos a isso e sempre cobram melhorias para a saúde no município. Na última quarta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde prestou contas de suas ações na Câmara de Ouro Preto.

Durante a reunião, foram apresentados os dados referentes ao terceiro quadrimestre (meses de junho, julho e agosto de 2010). Segundo a Secretaria de Saúde, as despesas pagas pelo Fundo Municipal de Saúde no período de junho a agosto de 2010 totalizaram de mais de R$9 milhões.

De acordo com o secretário de Saúde, Ariosvaldo Figueiredo, em 2010, houve um aumento considerável de atendimentos em todos os setores da pasta. “O Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], principalmente, foi o campeão de atendimentos. Foram 1414 pessoas atendidas nesse trimestre”, informou. No mesmo período do ano passado, o Samu realizou 910 procedimentos.

A prestação de contas é a forma de tornar transparente o trabalho realizado pela secretaria. A cada três meses a Secretaria de Saúde comparece à Câmara para informar à população os gastos e as ações realizadas pela pasta.

 

Anterior Câmara certifica participantes do Parlamento Jovem de Ouro Preto

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.