AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Aconteceu na noite da quinta-feira 16, a audiência pública que tratou da criação do abatedouro municipal. O requerimento que pediu a audiência é de autoria do verador Sílvio Domingos Mapa (PSDB). No mesmo dia, durante reunião ordinária da Câmara, o supervisor da Vigilância Santiária Estadual de Alimentos, Fábio Remi da Silva, apresentou dados alarmantes sobre as condições de abate dos animais e precárias condições de armazenamento nos açougues.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária em Ouro Preto, Lindalva Rita Guimarães, todos os 63 açougues do Município foram inspecionados e apresentaram algum tipo de problema. Conforme Fábio Remi, falta de higiene e organização são as irregularidades mais frequentes. A criação do abatedouro é parte das medidas necessárias para adequar os estabelecimentos à legislação. No dia 24, acontece uma reunião entre Ministério Público e donos de açougues.

Planejamento Familiar

A Câmara realiza, na segunda-feira 21, às 19 horas, por solicitação do vereador Kuruzu, uma outra audiência pública, para debater a Lei Federal do Planejamento Familiar. Durante a audiência, eles pretendem também formar um grupo de trabalho, com representantes da comunidade, para cobrar o cumprimento desta Lei em Ouro Preto.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 21/11/2005

Anterior Audiências Públicas

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.