Câmara Municipal de Ouro Preto - Brigada de Bombeiros Civil Voluntária de Ouro Preto participa de reunião ordinária do LegislativoNessa terça-feira (24), durante a 20ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, os vereadores receberam, na Tribuna Livre, os representantes da Brigada de Bombeiros Civil Voluntária de Ouro Preto: o coordenador municipal, Francisco dos Anjos Rosa; o subcoordenador municipal, Flaviano Martins; e o presidente da Federação Brasileira de Bombeiros Civil (Febrabom), Handerson Fábio. Atendendo ao convite do vereador Luciano Barbosa (MDB), eles apresentaram à população ouro-pretana e aos parlamentares o trabalho desenvolvido pela entidade no município.

A Brigada de Bombeiros Civil Voluntária de Ouro Preto atua dando suporte ao Corpo de Bombeiros Militar em demandas e necessidades do dia a dia, como explicou o presidente Handerson. “Nosso serviço é completamente voluntário. A Brigada de Bombeiros não tem a visão ou a missão de prestar os serviços que naturalmente são demandas diárias o Corpo de Bombeiros Militar. Assim, a entidade está à disposição do município e do próprio Corpo de Bombeiros Militar em situações excepcionais, como catástrofes e desastres”, disse.

Além do requerimento nº62/18 no qual convidou a brigada para comparecer a Tribuna Livre, o vereador Luciano Barbosa (MDB) também apresentou a indicação nº90/2018 solicitando ao Executivo a doação de uma ambulância para o órgão. “Estamos acompanhando e apoiando a Brigada de Bombeiros Civil e os convidei para apresentar à Câmara e para toda comunidade o que eles têm feito e contribuído para a nossa cidade. Também fiz essa indicação com o pedido de uma ambulância. Foi muito válida a visita”, explicou o vereador, garantindo que a Casa de Leis continuará buscando apoios para a brigada.

A Brigada de Bombeiros Civil Voluntária de Ouro Preto realiza uma Feijoada Beneficente, no próximo domingo (29), às 11h, no Clube XV de Novembro (bairro Antônio Dias). O evento em prol da entidade contará com música ao vivo e karaokê, e o valor do ingresso é de R$12,00. Para mais informações sobre a brigada, entre em contato por meio dos telefones (31)3274-8645 ou (31)99241-7511.

Anterior Câmara de Ouro Preto recebe doações para Lar São Vicente de Paulo