CAC ajuda você a entender sobre as contas inativas do FGTS

O Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Ouro Preto ajuda você a entender os procedimentos do FGTS

Está com dificuldades para entender se você tem direito ao saque das contas inativas de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)? O Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Ouro Preto tem ajudado os ouro-pretanos sobre os procedimentos do FGTS.

De acordo com a Medida Provisória 763/16, todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015 tem direito ao saque das contas inativas de FGTS. Porém, a pessoa não pode sacar o FGTS de uma conta ativa. Já a consulta ao extrato do FGTS pode ser feita presencialmente nos balcões de atendimentos das agências da Caixa Econômica Federal. Também é possível ir a um posto de atendimento e fazer a consulta utilizando o Cartão Cidadão, desde que tenha em mãos a senha.

Os funcionários do CAC também têm auxiliado os cidadãos, prestando esclarecimentos e auxiliando na consulta aos dados do FGTS.

Para conferir o saldo, acesse!

Trabalhadores nascidos em:

Janeiro e fevereiro- A partir de 10/03/2017