CAC da Câmara de Ouro Preto recebe visita do CAC de Mariana

Coordenadora do CAC da Camara de Ouro Preto, Mariana Andrade, apresenta os serviços aos coordenadores de Mariana

Coordenadora do CAC da Camara de Ouro Preto, Mariana Andrade (esq.), apresenta os serviços e projetos aos coordenadores do CAC de Mariana

13-3-2012

Na tarde da última terça-feira (13), o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto recebeu os coordenadores do CAC da Câmara de Mariana, Marco Aurélio e Izabel Sales. A visita foi realizada com o intuito de o CAC do Legislativo marianense conhecer a diversidade de programas realizados pelo CAC de Ouro Preto, que tem como objetivo promover o exercício da cidadania aos ouro-pretanos da sede e dos distritos.

Por meio de visita às dependências do Legislativo e vídeos elucidativos, a coordenadora do CAC da Câmara de Ouro Preto, Mariana Andrade, apresentou a proposta e as ações de cada Projeto desenvolvido. O CAC da Câmara de Ouro Preto foi criado pelo Projeto de Resolução nº 29/2005 e atualmente desenvolve os seguintes serviços e Projetos: Internet Popular, Escola Cidadã, Câmara Cine, Vereador Estudante, Programa de Atendimento ao Idoso (PAI), Parlamento Jovem e Escola Digital. Já o Posto de Identificação, que também é vinculado ao CAC, realiza a emissão de Carteira de Identidade e Atestado de Bons Antecedentes.

No ano passado, a Câmara de Ouro Preto doou um software para confecção de Carteiras de Identidade de forma off line, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação, para a Câmara de Mariana. O programa agiliza o processo de confecção da Identidade, uma vez que permite que o início do processo seja realizado fora da Câmara (em Itinerantes, por exemplo) para ser concluído posteriormente no prédio do Legislativo, por intermédio do Sistema de Informações da Polícia Civil.

O CAC da Câmara de Mariana realiza a confecção de Carteira de Identidade e administra a Internet Popular e o CAC Itinerante, por meio do qual são oferecidas emissões de CPF e Identidade. “Estamos pensando em ampliar os serviços até o final do ano, pelo menos com mais umas quatro ou cinco prestações de serviços”, afirma a coordenadora Isabel Sales, que administra o CAC no turno da tarde. “Vi no CAC da Câmara de Ouro Preto projetos interessantíssimos, trabalhados com experiência e que estão sendo levados à frente”, elogiou Izabel.

Anterior Projeto Vereador Estudante de Ouro Preto tem novos titulares e nova Mesa Diretora