CAC-Móvel em Engenheiro Correia

O CAC Móvel – unidade itinerante do Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Ouro Preto esteve na última quarta , 29, no distrito de Engenheiro Correa. Na ocasião o CAC-Móvel ofereceu o serviço de emissão de carteiras de identidade e exibiu filmes pelo projeto Câmara Cine na Escola Municipal José Estevão Braga.

Os moradores de Engenheiro Correia atendidos pelo serviço de emissão de carteiras de identidade do CAC-Móvel ficaram satisfeitos com a facilidade e a comodidade em obter o documento no próprio distrito. “Essa oportunidade é ótima, pois nem preciso sair daqui para ir em outra cidade fazer o documento”, afirmou Geralda Francisca dos Santos. Já Edna Maria de Souza destacou o fato de sua filha, Larissa, 10 anos, ter tido acesso ao documento. ”É bom porque não preciso carregar a certidão de nascimento. A identidade é mais prática”, disse.

Foto: Larissa de Souza, fazendo, com a equipe do CAC-Móvel, Foto: Larissa Trindade, fazendo sua primeira identidade com a equipe do CAC-Móvel

Câmara Cine

Na visita a Engenheiro Correia o Câmara Cine exibiu para cerca de 50 crianças matriculadas na escola José Estêvão Braga uma produção nacional voltada para o público infantil: o desenho animado “O Grilo Feliz”, que conta a história de uma turma de moradores da floresta que lutam pela preservação da natureza. Maria Luíza Ribeiro,9 ,aprovou a mensagem transmitida pelo filme. “ Gostei do filme. Ele é divertido e mostra a importância da conservação da natureza”, afirmou. Para a coordenadora da escola, Riza Maria Braga Gonzaga, a exibição de filmes contribui para o aprendizado dos alunos. “Essa é uma oportunidade única de nossos alunos terem acesso à linguagem visual, uma linguagem com a qual eles têm pouco contato” declarou Riza.

Foto: Alunos da escola Estêvão Braga assistem ao filme “O Grilo Feliz”, exibido pelo Câmara Cine

Anterior Câmara entrega Medalha Bernardo Pereira de Vasconcellos