CAC terá Posto de Emissão de Carteiras de Identidade

Na próxima quarta-feira, 15 de março, a Câmara Municipal de Ouro Preto inaugura o Posto de Emissão de Carteiras de Identidade do seu Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) . Certidões Negativas de antecedentes criminais também serão emitidas no local. A nova extensão do CAC, cuja principal especialidade será a confecção e expedição de carteiras de identidade, vai funcionar na Rua Conselheiro Quintiliano, n°77, no mesmo prédio da Assistência Jurídica do Município e do Procon , ao lado do Corpo de Bombeiros.

“Estamos atendendo a uma reivindicação justa da população ouro-pretana, que há muito tempo praticamente não tem como conseguir uma carteira de identidade no município, uma situação que é ainda pior nos distritos onde em breve estaremos disponibilizando este atendimento”, justificou Arlindo Cândido Nogueira, coordenador do CAC. “A conquista deste documento é fundamental para o exercício da cidadania”, completou.

Para a implantação da mais recente extensão do CAC, que terá capacidade para atender cerca de 20 pessoas por dia, uma funcionária da Câmara passou por um treinamento na Polícia Civil especialmente voltado para o trabalho com a confecção e expedição das carteiras.

As pessoas que apresentarem uma declaração de pobreza compatível com as determinações legais para a questão serão isentas do pagamento de taxa para a aquisição do documento, obrigatório para todo brasileiro maior de 18 anos e opcional para menores de idade. A carteira, também conhecida como RG (Registro Geral), é necessária para a requisição de outros documentos, como o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a carteira de trabalho.

Anterior Câmara recebe a Associação de Bandas de Música do Município de Ouro Preto