Um dos objetivos do programa é qualificar os jovens ouro-pretanos, utilizando didáticas esportivas e culturais. “O programa visa a contemplar desde a parte cultural, artística e esportiva até a formação profissional desses cidadãos. Dessa forma, viemos à Câmara apresentar e divulgar o Complexo da Juventude para toda sociedade e aos vereadores, para que todos possam fazer parte dessa caminhada. É um programa que será construído progressivamente e precisamos de apoio para essa proposta inovadora no município”, explica Neusiane Silva.
Durante a reunião os parlamentares destacaram a importância da implantação da iniciativa em Ouro Preto. “Vemos o projeto com muitos bons olhos e entendo que é necessário. O que queremos é poder nos unir às secretarias e fazer uma forte integração para dar suporte a essa equipe a fim de que o complexo possa, de fato, contribuir para a formação dessas pessoas. Sabemos que o problema em relação à juventude é muito grande, e não apenas nas regiões periféricas, mas em todos os lugares”, destaca o vereador Alysson Gugu (PPS).
A representante da iniciativa Neusiane descreve que o foco do complexo é justamente a integração: “Hoje, já existem programas e projetos isolados, e a função do Complexo Municipal da Juventude é juntar todos esses programas e tornar um corpo só para que os jovens sejam atendidos em todas as áreas”. Para o vereador Juliano Ferreira (PMDB), “políticas afirmativas como essa vêm somar no que se refere à valorização do jovem no nosso município e para sua futura ascensão, tanto na sociedade, como no mercado de trabalho”.
Para saber os dados sobre o cadastramento no Projeto do Complexo da Juventude e outras informações, confira os contatos da ação: (31)3559-3201 e complexodajuventude@yahoo.com.br ou acesse a Fanpage Complexo Municipal da Juventude.