Câmara ajuda a recuperar unidade do Projeto Sorria em Antônio Pereira

Vereadores visitam a unidade Projeto SorriaDurante a Reunião Extraordinária das Comissões, da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada no Plenário do Legislativo na última quinta-feira (18), os vereadores analisaram o projeto de lei 08/10, de autoria do prefeito Angelo Oswaldo, que autoriza o Poder Executivo a conceder o auxílio financeiro para a reconstrução da Fundação Projeto Sorria no distrito ouro-pretano de Antônio Pereira.

A unidade da Fundação Projeto Sorria em Antônio Pereira foi destruída há cerca de cinco meses, interrompendo o tratamento odontológico de cerca de mil pessoas, entre crianças e adolescentes. Para o projeto voltar a funcionar no distrito, foi feito um orçamento para a reconstrução do prédio e aquisição dos equipamentos. Visando auxiliar na recuperação da unidade, a Câmara de Ouro Preto vai devolver uma verba não utilizada para a prefeitura a fim de que seja destinada para a obra.

“O orçamento girou em torno de R$27 mil. A Câmara se dispôs a repassar R$8mil para a reconstrução da unidade”, explicou o vereador Flávio Andrade (PV). Já o vereador Silmério Rosa (DEM), morador do distrito, salientou que “com o repasse da Câmara, espera-se que o projeto volte a funcionar  o mais rápido possível. Quem ganha com isso é a comunidade de Antônio Pereira”.

Vereador Silmério fala sobre o Projeto SorriaO projeto de lei 08/10 foi analisado durante a Reunião de Comissões e aprovado na Reunião Ordinária da Casa em única discussão e em redação final. Agora, ele segue para ser sancionado pelo prefeito Angelo Oswaldo.

Projeto Sorria
A Fundação Projeto Sorria da cidade de Ouro Preto possibilita o tratamento odontológico gratuito para crianças e jovens de zero a 18 anos. O programa conta com dez unidades odontológicas espalhadas por vários bairros da cidade e três distritos, além de uma unidade móvel localizada no bloco cirúrgico da Santa Casa da Misericórdia. Todas as unidades possuem escovatório e consultório odontológico.

Anterior Reunião de Comissão de Direitos Humanos recebe diretor do presídio