Câmara apoia a criação de associação de comerciantes que trabalham em barracas

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara apoia a criação de associação de comerciantes que trabalham em barracas

Esta semana a Câmara sediou dois debates sobre a concessão de barracas para a comercialização de bebidas e alimentos durante o Carnaval. Na terça-feira, 6, o secretário de Turismo, Vitório Lanari, participou da reunião do Legislativo para falar sobre a estrutura montada pela Prefeitura para o carnaval de 2007. Na ocasião o secretário justificou o aumento do preço do alvará das barracas. Segundo Lanari o aumento do valor aconteceu por causa das denúncias de repasse de barracas a pessoas de outros municípios no ano passado. Ao final da reunião, o presidente do Legislativo, Maurílio Zacarias disponibilizou a estrutura da Câmara para prestar auxílio à criação de uma associação de comerciantes que trabalham em barracas nas festas populares de Ouro Preto.

No dia seguinte o vereador Flávio Andrade (PV) se reuniu com representantes da secretaria de Turismo e comerciantes que trabalharão em barracas durante o Carnaval para debater a criação da associação e a organização do comércio em barracas durante a festa. No encontro a Secretaria de Turismo anunciou a redução do preço do alvará em R$ 100, taxa relativa à energia elétrica utilizada pelas barracas.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 09/02/2007

Anterior Câmara e Prefeitura prorrogam convênio para prestação de serviços à comunidade