
Presidente da Câmara, Maurílio Zacarias (ao fundo), reunido com representantes do Grupo da Terceira Idade, Lar São Vicente de Paulo e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ouro Preto
O Presidente do Grupo da Terceira Idade, Silvério Dutra Bezerra, ressaltou a necessidade de um espaço próprio. “Hoje, usamos o Pró-Melhoramentos. Mas, precisamos de um lugar que comporte todas as atividades, a reunião do grupo e o funcionamento de uma secretaria”, pontuou. Segundo Silvério, a Prefeitura já sinalizou o local a ser doado, um terreno na Bauxita. De acordo com o diretor social da Asapop, Agostinho Ferreira, a conquista do terreno é um sonho das entidades há mais de duas décadas.
Durante o encontro com os cerca de 20 representantes das três entidades, o Presidente da Câmara entrou em contato com o Secretário Municipal de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano, Gabriel Gobbi, o qual confirmou a conclusão da etapa técnica do Projeto. O documento aguarda encaminhamento ao Legislativo ouro-pretano para votação dos vereadores. “São entidades importantes, por isso, estamos buscando informações para tentar resolver essa situação. Vindo o Projeto para a Câmara Municipal, acredito que será aprovado por unanimidade”, declarou Maurílio, ao garantir o apoio da Casa de Leis na busca dessa conquista ouro-pretana.