Câmara aprova 1º Projeto de Lei da Legislatura 2013-2016 indicando intervalos nos semáforos durante as madrugadas

Vereador Chiquinho de Assis é autor do Projeto de Lei nº 1/2013

22-01-2013

Na Reunião de Vereadores realizada no dia 22 de janeiro, a Câmara de Ouro Preto aprovou o primeiro Projeto da Legislatura 2013-2016. O Projeto de Lei nº 1/2013 estabelece os horários de funcionamento em modo intermitente para os semáforos da cidade.

De autoria do vereador Chiquinho de Assis (PV), a proposição determina que durante a madrugada os sinais funcionem apenas em sistema de alerta, indicado pelo piscar da luz amarela.“É justamente pra visar a segurança a partir da fluidez do trânsito no momento em que está mais tranquilo”, afirma o parlamentar. “A Prefeitura já começou essa ação em caráter experimental no sinal da Barra, indicativo de que o Executivo e o Legislativo estão em sintonia na segurança da população. Mas isso também serve para o semáforo do Alto da Cruz e para todo e qualquer semáforo que venha a existir no nosso Município”, conclui.

O Projeto de Lei estabelece livre fluxo de veículos pelas ruas com semáforos no período compreendido entre meia noite e 5h, de segunda a quinta-feira; e de 1h às 5h, nas sextas, sábados e domingos.

Anterior Vereadores debatem qualidade para o sistema de Saúde, preocupações com Carnaval e recebem comunidade durante Tribuna Livre