LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Câmara aprova criação de Programa de Fiscalização das Obras Municipais

Câmara aprova criação de Programa de Fiscalização das Obras Municipais

Na reunião ordinária da Câmara de Ouro Preto, desta terça-feira (27), foi aprovado em redação final, o Projeto de Resolução nº 01/2009, que cria o Programa de Fiscalização de Obras Municipais. O Projeto é de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

 

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação, composta pelos vereadores Flávio Andrade (PV), Maurício Moreira, o Paquinha (PR) e Léo Feijoada (PSDB), afirma que são inúmeras as reclamações de moradores de bairros e distritos de Ouro Preto em relação à qualidade de algumas obras realizadas por empreiteiras contratadas pela Prefeitura. “Notamos que é preciso oficializar a fiscalização. Por lei, o vereador é obrigado a fiscalizar, mas muitas vezes não é possível cobrir todo o município. E ninguém melhor que o morador para ajudar nesta fiscalização, afinal é ele o maior beneficiado”, ressalta o vereador Flávio Andrade.

Será disponibilizado um número de telefone e o cidadão poderá reclamar acerca de obras que estão sendo executadas em suas ruas. Uma comissão de vereadores investigará a denúncia e, na medida em que for constatada alguma irregularidade, procurará a Secretaria de Obras para resolução do problema. Assim, a criação e aprovação deste Projeto possibilitará a participação efetiva da população na fiscalização dessas obras, juntamente com os vereadores.

Também foram debatidos durante a reunião, os possíveis impactos da crise financeira mundial nas empresas da região. De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, Júlio Pimenta (PPS), “ a Câmara está empenhada e fará o que for preciso para amenizar os efeitos dessa crise no Município, inclusive com relação à Novelis, que vem enfrentando problemas com uma de suas unidades de fabricação de alumina”.

Os vereadores ainda aprovaram Requerimento que convida representantes das empresas Vale, Samarco, Gerdau e Novelis a comparecerem à Câmara para informar ao povo ouro-pretano sobre os eventuais impactos da crise na região.

Anterior Lei Orçamentária 2009

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.