Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara aprova projeto do Acordo Coletivo entre o Município e servidores públicos municipais

Vereador Roberto Leandro fala sobre a valorização dos servidores municipais

26/06/2014

Durante a reunião da Câmara de Ouro Preto realizada dia 26 de junho, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 8/2014 que dá força ao Acordo Coletivo celebrado entre o Município e o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Ouro Preto (Sindsfop), em virtude da Data Base.

Entre as principais reivindicações do sindicato, foram aprovados 2,5% de revisão geral dos salários, que somados aos 4% já concedidos totalizam 6,6% de aumento no presente exercício. O valor pago a título de gratificação pela aposentadoria foi elevado para R$ 10 mil e foi concedido Vale-alimentação com valor único de R$ 400.

O vereador Roberto Leandro (PSDB), líder de governo no Legislativo, afirma que se trata de um passo muito importante para o Município. “O governo caminha para fortalecer sempre o servidor público. É cerca de R$ 1,5 milhão todo mês na economia de Ouro Preto. Então o servidor público está feliz, isso dá um poder de compra enorme e é mais um empenho visando o fortalecimento do salário do servidor”, pontua o parlamentar. “Vamos continuar trabalhando para os outros setores que ainda não foram plenamente atendidos, como os pedagogos, os técnicos e alguns engenheiros. Algumas categorias ainda precisam de uma recomposição”, conclui.

Após sancionada pelo prefeito, a lei complementar entra em vigor com seus efeitos retroativos à 1º de maio de 2014.

Anterior Presidente da associação de moradores solicita melhorias para o bairro Alto da Cruz