Câmara Municipal de Ouro Preto - Aprovado projeto que obriga a colocação de banheiros químicos adaptados em eventos realizados no município

O Legislativo ouro-pretano aprovou, na última terça-feira (07), durante a 26ª Reunião Ordinária, o Substitutivo ao Projeto de Lei Ordinária número 37/2017, que prevê a colocação de banheiros químicos adaptados às necessidades de pessoas com deficiência visual ou com mobilidade reduzida nos eventos realizados no município de Ouro Preto. O projeto agora aguarda sanção do Prefeito.

O vereador autor, Marquinho do Esporte (SD), reforça que esse projeto é de grande importância para a cidade. “Fizemos essa Lei para que todas as pessoas possam usufruir dos banheiros químicos durante eventos realizados em Ouro Preto. No Carnaval passado, próximo ao Museu da Inconfidência, tinham vários banheiros, tanto masculino, quanto feminino, e não haviam banheiros para pessoas com deficiência visual e mobilidade reduzida. Sabemos que não tem custo para o município porque a prefeitura já contrata a empresa que fornece os banheiros químicos. Agora, passando a ser Lei, cabe a empresa adequar para que possamos dar condições melhores a essas pessoas. Esse é um direito de todos. Como todos os eventos realizados aqui passam pela Prefeitura para que seja retirado o alvará, será fácil para que, os próximos eventos, com a Lei sendo sancionada, possa contar com esses banheiros adaptados”, disse.

Já durante a Reunião desta quinta-feira (09), o vereador Geraldo Mendes (PT) apresentou a Indicação número 134/2020, solicitando reforma e revitalização da Praça de Esportes Igor Mendes, no bairro Morro Santana. “Nessa Legislatura tive a oportunidade de trocar o nome da Praça de Esportes que antes se chamava Praça de Esportes 7 de Setembro para Praça de Esportes Igor Mendes, em homenagem ao Igor, assassinado em uma abordagem desastrosa da Polícia Militar. Esse projeto de troca de nome também teve assinatura do vereador e presidente da Câmara, Juliano Ferreira. Então, pedimos à Prefeitura a reforma do local, uma vez que é um ponto de encontro e de prática de esportes, não só do bairro Morro Santana, mas de toda a cidade, já que no campo de futebol sempre houve campeonato dos times amadores de Ouro Preto. Além da quadra, que é muito utilizada pelos jovens do bairro”, pontuou.

Foto: Hanster Silva

Anterior Confira a pauta da 27ª Reunião Ordinária de 2020