LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Câmara aprova Projeto sobre alteração do horário de funcionamento bancário em Ouro Preto

Câmara aprova Projeto sobre alteração do horário de funcionamento bancário em Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara aprova Projeto sobre alteração do horário de funcionamento bancário em Ouro Preto

Vereador Thiago Mapa, autor do Projeto.

Durante a 18ª Reunião Ordinária, realizada na última quinta-feira (7), a Câmara Municipal de Ouro Preto aprovou o Projeto de Lei nº 5/2013, que dispõe sobre a alteração do horário de funcionamento bancário no Município.

De autoria do vereador Thiago Mapa (PP), o Projeto propõe que o atendimento ao público seja de, no mínimo, seis horas diárias e aponta para que o início das atividades seja preferencialmente às 10h – seguindo, normalmente, até às 16h. Atualmente, o funcionamento tem início às 11h.

De acordo com o autor do Projeto, a iniciativa visa atender a demanda da cidade e seus distritos, como também ao fluxo de turistas. “A gente vê a dificuldade, principalmente do povo humilde e da população que vem dos distritos”, afirma Thiago Mapa ao lembrar que os cidadãos que residem nos doze distritos e em zonas rurais dependem muitas vezes do horário de ônibus. “A gente nota que essas pessoas chegam entre 7h e 9h na sede municipal e precisam aguardar até às 11h para poder utilizar o serviço bancário”, ressalta o parlamentar. Ainda segundo o edil, “por ser uma cidade turística, Ouro Preto recebe grande fluxo de pessoas no banco, o que gera filas imensas, não só no horário de pico”. Tal mudança já foi aderida em Belo Horizonte e em cidades vizinhas, como Betim e Contagem, onde os usuários ganharam uma hora no atendimento.

Sendo sancionado pelo Prefeito Municipal, o Projeto estipula o prazo de 60 dias para que as agências bancárias tomem as medidas necessárias para adequação à Lei – período contabilizado a partir do dia de sua publicação. O Presidente da Câmara, vereador Léo Feijoada (PSDB) nomeou uma Comissão Especial composta pelos vereadores Chiquinho de Assis (PV), Nicodemos (PT do B), Wander Albuquerque (PDT) e Thiago Mapa para acompanhar as mudanças a serem realizadas pelas agências.

Anterior Câmara forma Comissão Especial para averiguar funcionamento de creche do Morro Santana

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.