Câmara aprova Projeto sobre regulamentação do Conselho Municipal de Saneamento

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara aprova Projeto sobre regulamentação do Conselho Municipal de Saneamento

Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto realizada na terça-feira, 21 de agosto

23-8-12

Na Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto realizada na última quinta-feira (23), os vereadores aprovaram, em Redação Final, o Projeto de Lei nº 33/2012 que altera o art. 3° da Lei Municipal n° 219/2006 – a qual dispõe sobre a regulamentação do Conselho Municipal de Saneamento, modificando sua composição, e revoga a Lei Municipal n° 566, de 6 de julho de 2010.

O Projeto inclui um representante da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, por parte do Poder Executivo e órgãos técnicos, e um representante das associações de catadores de materiais recicláveis de Ouro Preto (o qual deverá ser escolhido em reunião convocada e coordenada pelo Poder Executivo com todas as associações existentes), entre os 16 membros do Conselho.

Crédito Suplementar – O Legislativo aprovou ainda o Projeto nº de Lei 37/2012, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de cerca de R$ 5,9 milhões junto às Secretarias Municipais de Planejamento e Gestão, de Meio Ambiente, de Obras e Serviços Urbanos, e junto ao Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) para a execução das obras de reconstrução dos locais danificados pelas chuvas ocorridas no início do ano, entre elas, a reconstrução parcial do Terminal Rodoviário 8 de Julho. O Projeto é necessário para que possam ser alocados no Orçamento Municipal os recursos transferidos pela União, por meio do Ministério da Integração Nacional.

Foram aprovados também os Projetos de Lei nºs 38/2012 e 43/2012, que autorizam o Executivo a abrir crédito suplementar junto ao Fundo Municipal de Saúde – por meio da Secretaria Municipal de Saúde – de cerca de R$ 4,7 milhões e R$ 2 milhões, respectivamente. O crédito é destinado ao atendimento dos procedimentos de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, em parceria com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop); e ao atendimento de gestantes e crianças dentro das ações do Programa Estadual “Rede Cegonha”. Os Projetos aprovados são de autoria do Prefeito.

Anterior Câmara de Ouro Preto aprova emenda que extingue limite de passagens gratuitas interdistritais aos idosos