Câmara aprova seis Projetos e encerra atividades parlamentares em 2008

ReuniãoOs vereadores de Ouro Preto aprovaram seis projetos em redação final, durante reunião ordinária realizada no último dia 18, e encerraram seus trabalhos no ano de 2008. O Projeto de Lei n○ 56/07, de autoria do Prefeito Municipal, dispõe sobre a criação do Parque Arqueológico do Morro da Queimada e foi aprovado por seis votos. No dia 5 de dezembro, uma Audiência Pública realizada pela Câmara debateu a implantação do Parque.

O site http://www.ideiad.com.br/site_morro/index.html contém mais informações sobre a história do Morro da Queimada. O Projeto está disponível para download no topo do site da Câmara.

Foi aprovado, também, o Projeto de Lei n○ 72/08, o qual obriga o Poder Executivo a alimentar com informações a homepage criada pelo Tribunal de Contas da União.

O vereador Flávio Andrade (PV) ressaltou os importantes projetos que foram aprovados pela Câmara, em 2008, entre eles o PMDE – Plano Municipal Decenal de Educação de Ouro Preto.

Reunião

Os vereadores Sílvio Mapa (PSDB), José Maria Germano (PMDB) e Mateus Nunes (PR) usaram os espaços de oradores para falarem sobre o fim de seus mandatos. A vice-presidente da Câmara, vereadora Maria José Leandro (PDT), que presidiu o início da sessão parlamentar, também se despediu do Legislativo Municipal. O vereador Wanderley Rossi Kuruzu (PT) (foto) fez um longo discurso de despedida, no qual destacou suas principais atividades realizadas durante os dois mandatos exercidos na Câmara, desde o ano 2000.

Sílvio Mapa

O vereador Sílvio Mapa (PSDB) não se candidatou nas Eleições 2008.

José Maria Germano

O vereador José Maria Germano (PMDB) foi diplomado, no dia 16 de dezembro, como 1suplente, com 1.253 votos.

Mateus Nunes

O vereador Mateus Nunes (PR) obteve 564 votos e ficou como suplente.

Foto 1: Vereadora Maria José Leandro (PMDB) e o vereador reeleito, Flávio Andrade (PV).

Anterior CAC Informa