Câmara aprova subvenções em prol de entidades do Município

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara aprova subvenções em prol de entidades do Município20/03/2014

Durante a reunião realizada quinta-feira (20), a Câmara de Ouro Preto aprovou seis Projetos de Lei Ordinária sobre contribuições a entidades do Município para manutenção de suas atividades. “São subvenções que partem de Indicações de vereadores e o prefeito as acata quando trata-se de entidades sérias”, pontua o presidente da Câmara, Léo Feijoada (PSDB).

Foram contempladas: Associação dos Diabéticos de Ouro Preto – ASSODIOP (R$ 4,6 mil); Lar São Vicente de Paulo (R$ 240 mil); Associação das Voluntárias da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto – AVOSCOP (R$ 8 mil);  Alumina Esporte Clube (R$ 90 mil); Associação Musical Nossa Senhora da Conceição da Lapa (R$ 80 mil); e a Associações de Municípios (R$ 83.509,23).

“Um dos marcos desta Casa é a aprovação da subvenção ao Lar São Vicente de Paulo”, afirma Léo. “Sabemos que a entidade não consegue caminhar com suas próprias pernas, então parabenizo o prefeito por essa iniciativa e também pelas demais subvenções”, completa o presidente da Câmara ao lembrar que a contribuição à Associação Musical Nossa Senhora da Conceição da Lapa de Antônio Pereira permitirá a realização de um grande projeto de música no distrito.

DNIT – Na mesma reunião, os vereadores questionaram o ofício enviado pelo supervisor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Davidson Carvalho. A correspondência informa que o redutor eletrônico de velocidade que se localizava em Cachoeira do Campo teria sido remanejado a pedido da Prefeitura de Ouro Preto em função das obras de implantação da Feira de Artesanato. Os parlamentares solicitaram documentação do Executivo e do DNIT que esclareça o caso, já que o radar foi retirado em 2014.

O vereador Thiago Mapa (PP) também defendeu a necessidade de segurança na Rodovia. “A gente precisa dar uma posição para os moradores sobre o sonhado trevo da Bocaina e queremos que as coisas saiam do papel. Não é possível que teremos que esperar acontecer uma tragédia ali para a construção desse trevo”, afirma.

Mobilidade Urbana – Por solicitação do vereador Alysson Gugu (PPS), a Câmara de Ouro Preto pretende realizar Audiência Pública para debater o tema “Mobilidade, Visão do Pedestre” no dia 30 de abril, às 19h, no auditório do Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG.

Anterior Presidente da Associação de Moradores do Morro Santana utiliza Tribuna Livre para agradecer as benfeitorias realizadas no bairro