Câmara certifica participantes do Parlamento Jovem de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara certifica participantes do Parlamento Jovem de Ouro PretoNo decorrer deste ano, diversos estudantes do município participaram do Parlamento Jovem de Ouro Preto. Durante vários meses, os alunos conheceram as funções do Poder Legislativo Municipal e Estadual e fizeram uma reflexão sobre o tema “Resíduos e Meio Ambiente”

, através de oficinas, palestras, seminários, debates e visitas a entidades que cuidam da questão ambiental na cidade.

Os integrantes do projeto em Ouro Preto agora receberão o certificado de participação no programa. O encerramento do Parlamento Jovem será na próxima terça-feira (16), às 17h, no Salão Nobre da Câmara Municipal. Na oportunidade, os coordenadores e participantes da iniciativa farão um balanço sobre as atividades do Parlamento Jovem.

Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem é um programa de formação política, que objetiva proporcionar aos estudantes do Ensino Médio um espaço para reflexão sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual e, em particular, sobre o tema “Resíduos e Meio Ambiente”. A iniciativa é uma ação da Câmara Municipal de Ouro Preto em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Anterior Secretaria de Saúde presta contas na Câmara de Ouro Preto