Câmara Cine contempla mais de 100 pessoas em comemorações ao Dia da Mulher

Câmara Cine na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes na Bauxita

Funcionários do CAC e integrantes do grupo Avante Mulheres de Ouro Preto

14-3-12

Na última semana, entre os dias 7 e 9 de março, o Câmara Cine, Projeto audiovisual coordenado pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de Ouro Preto, levou exibições gratuitas de filmes a programações comemorativas ao Dia da Mulher, celebrado no último dia 8. Durante a realização dos eventos, promovidos pelo grupo Avante Mulheres e pela Paróquia Cristo Rei, o Câmara Cine contemplou mais de 100 pessoas que participaram das programações ao longo dos três dias.

Na sexta-feira (9), o Câmara Cine exibiu o longa-metragem “Preciosa – Uma História de Esperança”, no Centro Comunitário 13 de Maio, dentro da programação do grupo Avante Mulheres. A coordenadora do grupo, Maria Luiza Passos, comemorou o sucesso desta edição, a primeira realizada em parceria com o Câmara Cine. “Neste ano, contamos com mais participação. Anualmente, fazemos desta maneira, vamos três dias para diferentes bairros”, explica Maria Luiza sobre a realização dos encontros deste ano ocorrerem nos bairros Padre Faria, Taquaral e Piedade. Segundo ela, descentralizar o evento possibilita a participação de várias comunidades. “Foi muito proveitoso. É a primeira vez que eu participo e sempre que houver outros eu irei participar”, afirma Cleuza Aparecida Gonçalves, que foi a todos os dias de encontros. O Câmara Cine atendeu ao grupo também na quarta-feira (7), durante o Estudo da Campanha da Fraternidade feito na Casa de Cultura do Padre Faria. A programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher é a maior festividade promovida pelo Avante Mulheres, que realiza ao longo do ano, além dos encontros semanais com testemunhos das integrantes, a confecção de sabão a partir da reciclagem de óleo.

Já na noite do dia 8 de março, o Câmara Cine exibiu o filme “Santa Rita de Cássia” na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, como parte da programação da Paróquia Cristo Rei.

Para solicitar atendimento do Câmara Cine é preciso entrar em contato com o CAC por meio dos telefones 0800 285 1110 ou 3551-5700.

Anterior Mais de 200 pessoas aderem ao Programa que dá desconto no IPTU