Câmara Cine leva debate sobre escravidão à comunidade ouro-pretana

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara Cine leva debate sobre escravidão à comunidade ouro-pretanaCom o intuito de propor à comunidade ouro-pretana a reflexão e o debate sobre a escravidão no Brasil e as suas formas modernas, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), por meio do projeto Câmara Cine, prestigiou as festividades da Semana da Consciência Negra de Ouro Preto.

De 18 a 21 de novembro, “Maré Capoeira”, “Chico Rei” e “Invictos” compuseram a gama de filmes exibidos pelo Câmara Cine em escolas, bairros e distritos do município, com intervenções das oficinas ministradas pelo Grupo Cativeiro. As atividades reuniram cerca de 300 pessoas.

O Dia da Consciência Negra, comemorado desde 1695 em 20 de novembro, faz referência à data da morte de Zumbi dos Palmares, para lembrar a resistência do negro à escravidão no Brasil.

Anterior Câmara dá primeiro passo para profissionalização dos jovens de São Bartolomeu