Câmara Cine planeja as atividades para 2018

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara Cine planeja as atividades para 2018Por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), a Câmara Municipal de Ouro Preto retorna com as atividades do projeto Câmara Cine neste ano. A primeira sessão de 2018 acontecerá na Escola Municipal Simão Lacerda, na Bauxita, com data a ser definida após o Carnaval. As atividades serão levadas a todos os distritos do município, abordando temas atuais ligados a saúde, educação, direitos, cultura e história.

A iniciativa também conta com parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Rede Cidadã, a Ufop e a Faop. “Estamos com parcerias importantes, que vêm agregar ainda mais valor e informação ao projeto. Se em 2017 foi um sucesso, este ano teremos ainda mais êxito por conta desses apoios. É isso que nos dá a satisfação e a disposição de nos empenharmos ainda mais, levando o Câmara Cine para todos os cantos de Ouro Preto”, destaca Gabriel Neme, coordenador do CAC.

O Câmara Cine é um programa de democratização do cinema que realiza sessões gratuitas de filmes para a população ouro-pretana. As apresentações são oferecidas em escolas, sedes de associações de bairro, salões comunitários e nos distritos e bairros de Ouro Preto, locais onde a comunidade geralmente não tem acesso a uma sala de cinema convencional. A ação possibilita à população apreciar filmes que não são encontrados normalmente no circuito comercial, além de outros específicos e temáticos, visando ao desenvolvimento de um trabalho democrático, social e descentralizador da cultura audiovisual no município.

Anterior Câmara de Ouro Preto disponibiliza serviço de achados e perdidos