Câmara Cine realiza novas sessões gratuitas de cinema nacional a partir desta segunda-feira

Câmara CineO Projeto de democratização do cinema nacional promovido pela Câmara de Ouro Preto, o Câmara Cine, retoma suas atividades no segundo semestre, nesta segunda-feira (11), com duas sessões gratuitas para alunos da Escola Horácio Andrade. Para agosto, estão agendadas 11 exibições em escolas municipais e estaduais do município.

Na tarde deste dia 11, o Câmara Cine promoverá duas sessões de curtas-metragens infantis, às 13h e às 15h30, para 200 estudantes. Na terça-feira (12), o filme exibido será “Narradores de Javé”, de Eliane Caffé, às 9h30, para 150 estudantes da Escola Municipal Aleijadinho no distrito do Salto.

“A resposta do público tem sido muito positiva e o que esperamos é ampliar o leque de exibições em outras escolas do município. Acredito que o Câmara Cine tem cumprido o papel de levar entretenimento para crianças, jovens e adultos de Ouro Preto. Além disso, em muitas escolas, os filmes escolhidos estão relacionados com o conteúdo programático das turmas”, informou o coordenador do Projeto, Christian Bravo.

Para agendar sessões gratuitas do Câmara Cine em escolas e associações de bairro da cidade e dos distritos, ligue para 0800 285 1110.

Legenda: O coordenador do Câmara Cine, Christian Bravo, e a estagiária Aretha Galego no prédio da Câmara.

Anterior Aprovado Projeto de Lei que cria Estacionamento Rotativo em Ouro Preto