Câmara Cine vai a Escola Estadual Dom Pedro II

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara Cine vai a Escola Estadual Dom Pedro II

O projeto Câmara Cine esteve na Escola Estadual Dom Pedro II, nessa terça-feira (11), apresentando suas atividades aos estudantes que participaram junto aos professores da sessão de cinema, na qual foi apresentado o filme “Tapete Vermelho”.

A película conta a história de um homem que, para realizar o sonho do filho de assistir ao filme do Mazzaropi, passa por vários percalços até atingir o objetivo.

A aluna Luana Maria Moreira ressalta a importância da vinda do projeto a escola: “Acho que isso deveria acontecer mais vezes para sairmos um pouco das aulas massantes que temos. É interessante porque nos faz abrir nossos olhares e perceber a realidade das pessoas. O filme conta a história de um rapaz que corre atrás dos sonhos dele, independente das circunstâncias. E eu acho que é isso que a escola tem que ser para nós, independente do que aconteça, temos que estudar, porque isso é uma coisa que vai fazer com que os nossos sonhos aconteçam”.

“A experiência da exibição do filme é interessante, porque os alunos ficam muito presos dentro da sala de aula. Esse momento em que eles saem da sala para poder assistir ao filme, abre um leque da nossa cultura, do nosso cinema. Acho que os jovens, hoje em dia, ficam um pouco carentes desse momento de lazer, e isso agregar aos valores dentro da sala de aula”, analisa a professora da escola Conceição Maria Maia.

A ação é promovida pela Câmara Municipal de Ouro Preto, através do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). O coordenador do setor, Gabriel Neme, enfatiza a intenção do CAC ao promover duas sessões em uma mesma escola. “Atendendo ao pedido do presidente da Câmara, Wander Albuquerque, optamos por ir à escola em dois dias diferentes para contemplar um maior número de alunos”. O coordenador ainda reitera
que o Câmara Cine contemplará os distritos e, em parceria com o projeto Câmara Itinerante, fará outras exibições.

Nesta quinta-feira (13), haverá outra sessão na Escola Estadual Dom Pedro II, em Ouro Preto, a partir das 8h. O agendamento das exibições, que são gratuitas nas escolas municipais e estaduais de Ouro Preto e distritos, é feito no CAC (que fica no prédio da Câmara Municipal de Ouro Preto, localizado na praça Tiradentes). Para mais informações, entre em contato com o setor por meio do telefone (31)3552-8527.

Anterior Estudantes se unem para mais uma reunião projeto Vereador Estudante