Câmara cobra providências do MP e da Polícia Civil sobre uso de fogos de artifícios no Adro da Igreja do Rosário durante o Carnaval

Câmara cobra providências do MP e da Polícia Civil sobre uso de fogos de artifícios no Adro da Igreja do Rosário durante o Carnaval

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara cobra providências do MP e da Polícia Civil sobre uso de fogos de artifícios no Adro da Igreja do Rosário durante o CarnavalUm dos assuntos discutidos na 7ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto dessa terça-feira (3) foi o ato realizado por um grupo de jovens no último dia do Carnaval 2020. Na ocasião, eles fizeram uma “guerra de fogos” no adro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e colocaram em perigo o precioso conjunto histórico do lugar, além da integridade física das pessoas que passavam pelo local e as próprias vidas.

O vereador Chiquinho de Assis (PV) protocolou a representação 18/2020 em que solicita informações e providências da Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto e do Promotor de Justiça, Domingos Ventura de Miranda Júnior, da 4ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto. “A representação, em nenhum momento, é contrária a República ou aos estudantes. Ela é contrária as pessoas que cometem atos criminosos. É para tentar buscar que medidas severas sejam tomadas com relação a essas pessoas que cometeram esse ato criminoso. Ficar ali agindo com fogos de artifício em frente a um patrimônio tombado, ameaçando a vida das pessoas que poderiam estar ali, as suas próprias vidas e também o patrimônio. Então, espero que a Polícia Civil e o Ministério Público sejam severos ao condenar essas pessoas que cometeram um ato numa cidade que recebe todos, mas que merece ser tratada de forma civilizada”.

Ainda durante a Reunião, o vereador Luiz Gonzaga (PR) solicitou o recapeamento asfáltico da Avenida das Andorinhas, entre os bairros Morro São João e o Morro São Sebastião, por meio da indicação 27/2020, que será encaminhada à Prefeitura. “É um asfalto que já tem 26 anos e está cheio de buracos e muitos remendos, ficando muito irregular. Por isso fiz essa indicação novamente para recapear e não mais remendar. Por isso pedi aos vereadores que estão sempre assinando com a gente para que me ajudassem porque essa é uma obra de grande importância. Se continuar desse jeito, vamos perder o asfalto. Não podemos gastar só com remendo, deveria ser feito uma obra como no Alto da Cruz, perto do sinal de trânsito. Hoje a população do Morro Santana e Morro São João é muito grande e precisa muito dessa avenida”, disse.

Seis indicações, quatro representações e oito requerimentos foram aprovados durante a Reunião. Além disso, dois projetos de Lei Ordinária foram distribuídos às comissões.

 

Anterior Câmara derruba veto do prefeito em projeto do Primeiro Emprego

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.