Câmara concede título de cidadão honorário ao ministro Márcio Fortes

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara concede título de cidadão honorário ao ministro Márcio Fortes

O ministro das cidades, Márcio Fortes, é o mais novo cidadão honorário de Ouro Preto. A entrega do título a Fortes aconteceu na última sexta-feira, 1, no plenário da Câmara Municipal. Prestigiaram a cerimônia os vereadores Sílvio Mapa (PSDB) e Flávio Andrade (PV), o prefeito Ângelo Oswaldo (PMDB), a presidente da Associação Habitacional de Ouro Preto, Leandra Clemente entre outras autoridades. A concessão do título de cidadania hunorária ao ministro foi proposta pelo presidente da Câmara, Wanderley Rossi Kuruzu. Para Kuruzu, além de ter raízes ouropretanas, Márcio Fortes tem dedicado uma atenção especial à frente do ministério das Cidades para projetos que procuram solucionar problemas crônicos do município. Em 2005, o Ministério das Cidades destinou cerca de R$ 6 milhões para programas de saneamento dos córregos de Ouro Preto. Este ano Márcio Fortes intermediou a liberação de recursos junto à Caixa Econômica Federal para os programas habitacionais locais. “O ministro Márcio Fortes é uma pessoa que ama Ouro Preto e que está trabalhando pela cidade. O saneamento básico e a moradia são questões urgentes para a nossa população, principalmente a de baixa renda. Mais do que liberar recursos o ministro liberou recursos para áreas que Ouro Preto precisa e precisa muito”, justificou Kuruzu. Durante a cerimônia de entrega do título de cidadania honorária foi assinado um convênio entre a União e a Prefeitura objetivando a participação de Ouro Preto no Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social.

Membro de uma tradicional família ouropretana, Márcio Fortes sempre frequentou a cidade, na infância, na juventude e depois de ingressar na vida pública. “Sempre que tive a oportunidade, nos cargos que ocupei, procurei direcionar um apoio para Ouro Preto. Para que a cidade pudesse se consolidar como patrimônio histórico-cultural e polo turístico mas, sobretudo como uma cidade que tenha qualidade de vida para a sua população e para os visitantes que recebe”, declarou Fortes. No próximo dia 13 a Câmara de Ouro Preto fará a entrega de mais sete títulos de cidadania honorária. Receberão a homenagem os padres Marcelo Santiago, Antônio e César Eduardo, a advogada Regina Bawden, o jornalista Willian Adeodato, o presidente da Câmara, Wanderley Rossi Kuruzu, Francisco Claudino dos Santos e o vice-prefeito Renato Figueiredo.

Foto: Da esq. para a dir; o prefeito Angelo Oswaldo, o vereador Sílvio Mapa,o vereador Flávio Andrade, o ministro Márcio Fortes e o presidente da Câmara, Wanderley Kuruzu.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 05/12/2006

Anterior Ministro das Cidades vai ser cidadão ouropretano