Câmara de Ouro Preto aborda importância da reciclagem na cidade

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto aborda importância da reciclagem na cidadeDurante a reunião ordinária dessa quinta-feira (17), o diretor de resíduos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Júlio César Pedrosa, e o assessor de Meio Ambiente, Pedro Lisboa, utilizaram a Tribuna Livre para apresentar aos vereadores o programa de coleta seletiva e reciclagem  “Ouro Preto recicla”.

O convite foi motivado pelo requerimento Nº268/2017, de autoria do vereador Chiquinho de Assis (PV).

“Fomos convidados a participar da Tribuna para apresentar o ‘Ouro Preto recicla’, que é um programa de coleta seletiva que o município realiza em conjunto com as associações de catadores de materiais recicláveis. Apresentamos dados que são bem favoráveis e nos deixam bastante otimistas para o futuro da coleta seletiva e a reciclagem no município”, destacou Júlio César.

O vereador Chiquinho de Assis (PV) destacou que muitos cidadãos já aderiram ao programa ‘Ouro Preto recicla’ e que a iniciativa é muito importante para a qualidade de vida na cidade. “É um belo trabalho que está sendo feito, já abrangendo vários bairros da nossa cidade e precisa de divulgação. O serviço de coleta seletiva é feito por dois jovens ouro-pretanos, com formação na área do meio ambiente e que tem tudo para diminuir, inclusive, o custo do lixo que é muito alto. Então, esse trabalho é de fundamental importância, e a militância ambiental que vai nos proporcionar dias melhores, principalmente com relação à falta de água, ao aquecimento global, entre outros”, explicou.

Os parlamentares parabenizaram a iniciativa e destacaram a importância de todos os cidadãos contribuírem com o programa, com a separação correta do lixo doméstico.

Os cidadãos que desejam aderir ao programa podem separar em uma sacola os materiais recicláveis – como caixas de leite; latas; garrafas pet; jornais e revistas – e colocar nas cestas de lixo das ruas para serem recolhidos. Para saber sobre os horários de recolhimento e informações, ligue para: (31) 3559-3265.

Anterior Câmara aprova subvenção ao Lar São Vicente de Paulo