Câmara de Ouro Preto adota medidas de prevenção ao Coronavírus

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto adota medidas de prevenção ao CoronavírusSeguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde e, visando a saúde e bem-estar dos ouro-pretanos, a Câmara Municipal de Ouro Preto está adotando medidas de prevenção devido ao risco de transmissão do Coronavírus.

Em um vídeo gravado na tarde desta segunda-feira (16), o presidente da Casa, vereador Juliano Ferreira (MDB), destaca que, no prédio da Câmara, localizado na Praça Tiradentes, há uma grande circulação de pessoas, inclusive de turistas. Por esse motivo, as atividades legislativas serão suspensas durante uma semana, a partir desta terça-feira (17). “Em conversa com os demais vereadores decidi suspender as atividades da Câmara, incluindo do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Na próxima semana, iremos avaliar a situação e qual medida será tomada”, disse.

Já os serviços considerados essenciais, como a segurança desarmada e os trabalhos internos, como recebimento de protocolos e correspondências, terão expediente normal, porém, sem atendimento ao público externo.

Lembrando que, com essa medida, ficam também adiados os eventos que consistem em grandes aglomerações de pessoas, como a Audiência Pública que seria realizada nesta segunda-feira, as reuniões ordinárias desta semana e, ainda, a entrega da Medalha Mulher Destaque 2020, que estava agendada para a próxima quarta-feira (18).

Recomendações Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, os vírus respiratórios se espalham pelo contato. Por isso, é importante a prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão. Evite, também, abraços, apertos de mãos e beijos no rosto. A Câmara reforça que, com o avanço da doença em todo o mundo, a prevenção é a melhor solução.

Siga as principais recomendações do Ministério da Saúde:

– Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
– Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
– Evite aglomerações se estiver doente;
– Mantenha os ambientes bem ventilados;
– Não compartilhe objetos pessoais.
Mais informações é só acessar saude.gov.br/coronavirus

Anterior Audiência Pública que iria debater a homologação da licitação do Transporte Público é adiada