Câmara de Ouro Preto analisa criação do Bolsa Atleta

Vereadores analisam proposta da Bolsa Esporte

Os vereadores ouro-pretanos realizaram mais uma Reunião Extraordinária de Comissões, nessa quinta-feira (7). O principal projeto debatido foi o que institui o programa Bolsa Atleta (Nº54/10), de autoria do prefeito Angelo Oswaldo (PMDB).

O objetivo do projeto que cria o Bolsa Atleta é valorizar e apoiar atletas de destaque, além de incentivar o esporte como meio de promoção social. De acordo com o projeto, doze atletas menores de 18 anos serão beneficiados no município. O valor varia de R$350 a R$1100, dependendo da categoria a qual o atleta se enquadra. “Esse é um projeto nota dez. Vai incentivar os jovens ouro-pretanos à prática esportiva, concedendo uma ajuda financeira. Na maioria das vezes, esses atletas são de origem simples e representam Ouro Preto nacional e internacionalmente. Isso gera muitos gastos que as famílias não têm como arcar”, explica o vereador Luiz Gonzaga (PR).

Para a moradora de Ouro Preto e mãe da nadadora Ana Cataria, Íris da Conceição Mendes Gomes, “essa bolsa será muito importante para o atleta, principalmente aqueles carentes, que não têm condições de comprar equipamento e para custear as viagens. É um complemento para o esportista e vai ajudar bastante”. Conforme acordado pelos vereadores, o projeto de lei que cria o programa Bolsa Atleta será votado em única discussão na Reunião Ordinária do dia 14 de outubro.

A reunião de Comissões é o momento no qual os vereadores se reúnem para fazer a análise prévia dos projetos que serão votados no Plenário durante a sessão ordinária. As reuniões conjuntas de Comissões são abertas ao público e acontecem às terças-feiras, às 15h. Eventualmente, devido à urgência e importância de alguns projetos de lei, é necessária a organização de reuniões extraordinárias, como a ocorrida nessa quinta-feira.

Anterior Audiência Pública na Câmara debate sobre a extração de quartizito na Fazenda Taquaral