Câmara de Ouro Preto aprova projeto que institui Dia de Luta Contra o Racismo

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto aprova projeto que institui Dia de Luta Contra o RacismoDurante a reunião ordinária da última terça-feira (26), o Legislativo aprovou, em redação final, o projeto de lei ordinária nº111/18, que institui no município de Ouro Preto a data 21 de maio como o Dia Municipal de Luta Contra o Racismo. O projeto é de autoria dos vereadores Chiquinho de Assis (PV) e Juliano Ferreira (MDB).

De acordo com o documento, “propor essa data é agir para que a cidade se una e possa refletir sobre a necessidade de luta contra o racismo durante todos os dias do ano. Faremos o dia 21 de maio um marco na luta contra o racismo na cidade de Ouro Preto, na cidade de Chico Rei, Aleijadinho, Jair Inácio, Bené da Flauta e tantos outros afrodescentes exaltados na história contemporânea”.

Com aprovação do projeto de lei e após a sanção do Executivo, o município estabelecerá a data na cidade, podendo empreender esforços para promover atividades ligadas ao dia municipal contra o preconceito racial.

Anterior Câmara de Ouro Preto recebe secretário de Fazenda para prestar esclarecimentos referentes aos reajustes no valor do IPTU