Câmara de Ouro Preto aprova subvenção de R$ 216 mil ao Lar São Vicente de Paulo

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto aprova subvenção de R$ 216 mil ao Lar São Vicente de Paulo 06/06/2013

Durante a reunião da Câmara realizada na última quinta-feira (6), os vereadores de Ouro Preto aprovaram a subvenção no valor de R$ 216 mil ao Lar São Vicente de Paulo.

Em abril deste ano, os vereadores visitaram o asilo e entraram na luta para solucionar os problemas enfrentados pelo abrigo quanto à situação financeira – a qual estava comprometida com um déficit em torno de R$ 73 mil.

O projeto foi aprovado em única discussão. A Câmara também reafirmou o compromisso de sugerir que parte do valor a ser devolvido para a prefeitura no final do ano seja destinado à entidade. Atualmente, o Lar São Vicente de Paulo assiste a cerca de 70 idosos e muitos deles estão acamados.

Aniversário da Cidade – Durante a mesma reunião, os vereadores debateram sobre o contrato celebrado entre o Município e a F & S – Produções Artísticas para o show que será realizado dia 8 de julho em comemoração ao aniversário de Ouro Preto. A dupla Fernando e Sorocaba foi contratada no valor de R$ 392,5 mil. Para os edis, o show de grande porte é um mérito da cidade mas questionaram os trâmites para a contratação, que poderiam ocorrer com antecedência e garantir valores mais baixos.

O líder de governo no Legislativo, vereador Roberto Leandro (PSDB) defende que o Município possui boa arrecadação e que deve ser aplicada em favor da comunidade. O parlamentar lembra que a gestão atual mantém cerca de R$ 35 milhões disponíveis, fruto da boa administração.

Geração de emprego – Ouro Preto tem hoje uma secretaria dedicada ao Turismo, Indústria e Comércio. O presidente da Câmara, Léo Feijoada, cobrou para que o secretário Jarbas Avellar atraia investimentos de indústrias para a nossa cidade. “Nós temos modelos de países europeus, como Portugal e Espanha, que acreditaram que poderiam viver apenas do turismo e entraram em crise”, pontua o parlamentar ao fazer uma comparação com a Alemanha, onde a indústria é o pilar da economia. “Ouro Preto precisa investir em indústria para gerar emprego para nossa população”, defende o presidente do Legislativo. “As pessoas estão querendo trabalhar e a dignidade do homem e da mulher é o trabalho”, conclui.

Compete à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio executar a política municipal de desenvolvimento econômico, bem como fomentar o desenvolvimento do comércio e da indústria do Município, sobretudo visando à implantação de novas empresas e à geração de empregos.

Anterior Câmara suspende Projeto que associa a Data-base 2013 dos servidores públicos à criação de novos cargos na Prefeitura