
Representantes dessas famílias já haviam ido à Câmara no dia 13 de maio para pedir o apoio dos edis. Na ocasião, o presidente do Legislativo, vereador Júlio Pimenta (PPS), nomeou uma comissão especial para acompanhar o andamento das negociações entre os moradores do Alto Taquaral e a Administração municipal. Os membros são Crovymara Batalha (PMDB), Flávio Andrade (PV), Luiz Gonzaga (PR) e Maurício Moreira – Paquinha (PR).
Segundo a vereadora Crovymara Batalha, os vereadores se reuniram com a procuradora do município, Juliana Pires de Souza, e o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Paulo Xavier. “O secretário conseguiu encontrar um orçamento de R$150 mil, o que daria para indenizar seis famílias neste ano. Ele não fechou as negociações em relação a obter mais recursos para a aquisição de outras casas. Acredito que esse foi um grande passo para solucionar o problema que se arrasta desde 2005”, salienta.
Para a moradora do Alto Taquaral, Leandra Clemente, a comissão dos vereadores ouro-pretanos já conseguiu obter um grande progresso. “A reunião foi muito produtiva. A comissão conseguiu avançar nas negociações com a prefeitura. Nós viemos à Câmara porque confiamos nos vereadores e nesta Casa. Estamos reivindicando nossos direitos e acreditamos que, através dos vereadores, o prefeito Angelo Oswaldo vai resolver a situação dos moradores do nosso bairro”, completa.
A Câmara Municipal de Ouro Preto fará uma nova reunião para debater o problema com a presença da comissão especial de vereadores composta para estudar o caso, do Executivo e de representantes dos moradores do bairro Alto Taquaral. O encontro será dia 7 de junho, às 14h, no Plenário do Legislativo.