Câmara concede medalha Mulher Destaque 2019

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara concede medalha Mulher Destaque 2019

Na última quarta-feira (15), a Câmara de Ouro Preto realizou a sessão solene de entrega da Medalha Mulher Destaque 2019. Treze mulheres que contribuíram com o crescimento do município foram homenageadas: Ana Luíza Lisboa; Alessandra Antunes; Aline Pena Testasicca Silva; Efigênia de Paula das Graças Pascoal (Efigênia Sabará); Flávia Maria Mineiro Ferreira; Geralda Aparecida Eustáquio; Lisiane Maria Silva Bento; Maria Cristina Cairo Silva; Maria Pompéia Alves de Oliveira (Dona Fiíca); Maria Quirino Rufino; Maria Regina Braga; Maria das Mercês Pinto de Alcântara e Rita de Cássia Almeida Brandão.

A professora Flávia Maria Mineiro Ferreira destacou a importância de ser reconhecida pelo trabalho que desenvolve. “É muito bom ter o reconhecimento daquilo que você faz com muito amor, que é o principal ingrediente para colher esses frutos. Agradeço ao vereador Marquinho porque ele já participou várias vezes do nosso trabalho. E ele pode perceber que a atenção e o carinho são de grande valia pra gente dar continuidade na educação especial. São anos de desempenho e a gente aprende no dia a dia a se tornar um bom profissional”, disse.

A dentista Alessandra Antunes, que atuou por 10 anos na Fundação Projeto Sorria e atualmente é voluntária no Instituto Trampolim também falou sobre esse reconhecimento. “Fiquei muito feliz com a homenagem e é importante porque motiva a gente a continuar com o trabalho, ajudando essas entidades”.

Além de conceder a homenagem, a vereadora Regina Braga (PSDB), única mulher da atual legislatura, também foi reconhecida e parabenizou todas as mulheres que receberam a medalha. “Gostaria de parabenizar todas as mulheres porque elas são extremamente merecedoras. Para mim foi uma felicidade enorme, estou muito feliz com a homenagem. Estou no meu quinto mandato, mas, nessa legislatura, eu sou a única mulher na Câmara de Ouro Preto. Quero agradecer o vereador Vantuir, que começou agora na política, mas já mostrou a que veio. Tem feito um trabalho sério, inteligente e competente. Essa indicação vindo dele só me deixou ainda mais orgulhosa e feliz. Quero agradecer aos outros vereadores que aprovaram por unanimidade essa indicação”.

O vice-presidente da Câmara, vereador Paquinha (PMN), destacou que a homenagem é “um instrumento que a Câmara de Ouro Preto tem de escolher ponta a ponta as mulheres que se destacam na nossa cidade, que trabalham em prol do município. Hoje foi muito importante e eu fiquei muito feliz de ter presidido essa homenagem”.

A homenagem foi idealizada por meio da Resolução nº11/2013 e reconhece mulheres que se destacam em favor das causas sociais, econômicas, políticas, religiosas, empresariais, filantrópicas, culturais e esportivas e que tenham promovido o desenvolvimento da cidade.

Anterior Câmara aprova projeto que beneficia agentes de saúde e combate a endemias