Câmara de Ouro Preto elege Mesa Diretora para biênio 2019-2020

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto elege Mesa Diretora para biênio 2019-2020 Juliano Ferreira é eleito presidente do Legislativo. A gestão contará também com vice-presidente, Paquinha; 1º secretário, Marquinho do Esporte; e 2º secretário, Mercinho

Durante a tarde dessa sexta-feira (14), os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora da Casa Legislativa para a gestão 2019/2020. Após a votação, foram eleitos: presidente: vereador Juliano Ferreira (MDB) – dez votos; vice-presidente: vereador Paquinha (PMN) – dez votos; 1º secretário: vereador Marquinho do Esporte (SD) – oito votos; e 2º secretário: vereador Mercinho (MDB) – quinze votos.

O presidente eleito, Juliano Ferreira, comemorou a eleição e garantiu estar ciente dos desafios a serem enfrentados, especialmente na atual situação financeira do município. “Sei das dificuldades que o prefeito Júlio Pimenta está enfrentando e quero fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para ajudá-lo a vencê-las. Acredito que, no próximo ano, talvez consigamos dar uma resposta melhor para a população. Vou dar continuidade aos projetos da Casa que estão em andamento, como a proposta do concurso público, que é uma realidade. Todas as coisas boas que tiveram na gestão do presidente Wander vamos procurar dar continuidade”, avaliou.

Juliano também comentou sobre desafios da Presidência: “Dois anos com orçamento em baixa, eu sei desses desafios, aceitei porque eu sei que não estou sozinho. Temos os funcionários da Câmara, que são muito experientes e irão me ajudar, ouvirei os demais vereadores e vou procurar trabalhar em consonância com o Executivo para que possamos dar uma resposta melhor aos anseios dos cidadãos de Ouro Preto”.

O vice-presidente eleito, vereador Paquinha, ressaltou que “estou no meu terceiro mandato e tive a confiança dos vereadores. Queremos fazer um bom trabalho para a população ouro-pretana, um trabalho independente, uma Câmara firme para trabalhar em prol do nosso povo”, disse.

Para o primeiro-secretário eleito, vereador Marquinho do Esporte, “foi uma eleição bem equilibrada. Esperamos que a gente possa fazer um trabalho igual à Mesa Diretora atual, se possível até melhor. Sabemos da dificuldade devido à crise financeira e aos poucos recursos, mas temos que saber trabalhar também com pouco dinheiro. Confio em toda Mesa eleita e pedirei apoio também aos funcionários do Legislativo, que estão aqui há muito tempo e têm uma experiência muito grande. Com a ajuda de todos, faremos um belíssimo trabalho”.

Já o segundo secretário eleito, vereador Mercinho, destacou a emoção de fazer parte da Mesa Diretora da Câmara, da qual o seu pai, Maurílio Zacarias, tantas vezes foi presidente. “É muita emoção falar de Maurílio Zacarias que esteve na Câmara por 28 anos e três vezes como presidente. Agora eu, além de vereador, vou fazer parte da Mesa. Temos tudo para fazermos um bom trabalho, temos dois anos para mostramos o que queremos”, disse.

O atual presidente do Legislativo, Wander Albuquerque (PDT), ressaltou que “esperamos que seja mantida com a estrutura que hoje a Câmara tem, continuando com a transparência e acredito muito nessa Mesa, até porque tudo o que acontece no Legislativo tem a participação dos quinze vereadores. Então, seguimos com esse trabalho, lutando a cada dia por uma Câmara melhor”.

A reuniões ordinárias dos vereadores ouro-pretanos terminam nesta terça-feira (18). Com isso, encerra-se o ano legislativo de 2018. A nova Mesa Diretora será empossada automaticamente no dia 1º de janeiro de 2019.

Anterior Câmara de Ouro Preto elege Mesa Diretora para biênio 2019-2020