Câmara de Ouro Preto forma comissão de vereadores para cobrar segurança para Miguel Burnier e Mota

Miguel Burnier

Durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Ouro Preto da última terça-feira (22), moradores de Miguel Burnier e do Mota participaram da Tribuna Livre para protestar contra a falta de segurança para estas localidades. Maria Efigênia Pamplona, falou sobre a preocupação dos moradores do distrito, após o assassinato de João Jacó Fernandes, de 63 anos, no sábado (12). “A gente veio pedir policiamento, pois Miguel Burnier não tem segurança nenhuma. Estamos com medo de sair de casa. Hoje mesmo, iam vir 15 pessoas à Câmara e vieram apenas quatro.”

O presidente da Câmara de Ouro Preto, Maurílio Zacarias Gomes, afirmou que o legislativo municipal irá se empenhar para tentar resolver o problema dos moradores de Miguel Burnier e da região e determinou, por meio da portaria nº 10/08, a formação de uma comissão especial composta pelos vereadores Flávio Andrade, Wanderley Rossi Kuruzu, Regina Braga e Júlio Pimenta. A comissão terá como objetivo a reivindicação por mais segurança nas referidas localidades por parte das autoridades competentes.

“Vamos procurar a Polícia Militar, a Prefeitura e até mesmo a Gerdal, para juntar forças e tentar solucionar este problema de insegurança que está incomodando a comunidade de Miguel Burnier, Mota e região”, afirmou a vereadora Regina Braga.

Foto: Moradores de Miguel Burnier e região no plenário da Câmara.

Anterior Vereadores de Ouro Preto aprovam Substitutivo que institui o Conselho Municipal da Juventude