Câmara de Ouro Preto lança projeto “Câmara Cine 2008”

Câmara Cine Na última segunda-feira, dia 25, foi lançado o projeto “Câmara Cine 2008”, no plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto. O projeto, criado há dois anos, tem como objetivo democratizar o acesso à cultura, por meio de exibições de filmes nacionais para a população de Ouro Preto e distritos.

O “Câmara Cine” é um projeto da Câmara Municipal de Ouro Preto, coordenado pelo CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão de Ouro Preto e conta, este ano, com a parceria da Programadora Brasil, um programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, que visa fomentar e difundir o cinema nacional.
“Em 2008, pretendemos ampliar nosso projeto para atender ainda mais a sede do município, e principalmente, os morros e associações comunitárias, que raramente têm acesso ao cinema fora do circuito comercial”, declarou Christian Bravo, estagiário do projeto.

No ano passado, somente nos distritos, foram realizadas 52 exibições de filmes, para um público de aproximadamente 2200 crianças e adolescentes. Neste ano, serão promovidas sessões nas Associações Comunitárias dos bairros de Ouro Preto e serão mantidas as exibições mensais no plenário da Câmara, bem como as sessões no Cine-Teatro Vila Rica, às sextas-feiras, no horário das 23 horas, em parceria com o COMCINE – Comitê de Cinema da UFOP. Nos distritos, as exibições passarão a ser mensais. Todas as sessões promovidas pelo “Câmara Cine” são gratuitas.

As escolas e associações de bairros de Ouro Preto e dos distritos que se interessarem em receber o “Câmara Cine 2008”, podem consultar os filmes disponíveis no site www.cac.cmop.mg.gov.br e entrar em contato com o CAC, pelo telefone 0800 285 1110.

Foto 1: Christian Bravo apresenta as propostas do “Câmara Cine 2008”.

Anterior Câmara realiza Audiência Pública nesta quarta