Câmara de Ouro Preto participa de reunião de polos do Parlamento Jovem

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto participa de reunião de polos do Parlamento JovemA Câmara Municipal de Ouro Preto, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), participou, na última sexta-feira (14), da reunião de polo do Programa Parlamento Jovem (PJ) 2017, que aconteceu na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

No encontro, a Comissão da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais analisou o andamento e a participação das cidades que desenvolvem o projeto e, também, avaliou a adesão e a participação dos estudantes ao PJ.

O encontro contou com a presença dos representantes de cada cidade do Polo Central (Ouro Preto, Belo Horizonte, Betim e Curvelo), assim, o CAC da Câmara de Ouro Preto representou o município com a participação do coordenador do setor, Gabriel Neme, e do servidor Rafael Araújo. De acordo com Gabriel, o balanço feito pela Assembleia em relação ao desenvolvimento do PJ em Ouro Preto foi positivo, uma vez que o projeto atingiu as expectativas de crescimento da participação dos jovens, além da atenção e do compromisso da Câmara. Ouro Preto é a única cidade da região dos Inconfidentes a aderir ao PJ e desempenhar um trabalho pioneiro na formação e capacitação de jovens na educação política.

Aderido em 2012 pelo Legislativo ouro-pretano, o Parlamento Jovem tem como objetivo contribuir com a formação política dos adolescentes e propiciar uma construção de argumentos com embasamento político sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual, viabilizando a interação entre os estudantes, os vereadores e os deputados. O projeto é desenvolvido pela Câmara Municipal de Ouro Preto em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Universidade Federal de Ouro Preto (através do Núcleo de Direitos Humanos) e a PUC Minas.

Anterior Câmara Cine apresenta comédia brasileira para moradores do Morro da Queimada