Câmara de Ouro Preto participa do encontro que reúne polos do Parlamento Jovem

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto participa do encontro que reúne polos do Parlamento JovemA Câmara Municipal de Ouro Preto, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), participa, nesta sexta-feira (14), da reunião de polo do Programa Parlamento Jovem (PJ) 2017, que acontece na Câmara Municipal de Belo Horizonte, de 9h às 12h e de 13h às 14h. A Comissão da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais analisará o andamento e a participação das cidades que desenvolvem o projeto e, também, avaliará a adesão dos vereadores ao PJ.

O encontro contará com a presença dos representantes de cada cidade do Polo Central (Ouro Preto, Belo Horizonte, Betim e Curvelo), assim, o CAC da Câmara de Ouro Preto representará o município com a participação do coordenador do setor, Gabriel Neme. A partir dessa sessão, a comissão decidirá a data, o horário e o local da plenária do Polo Central.

Aderido em 2012 pelo Legislativo ouro-pretano, o Parlamento Jovem tem como objetivo contribuir com a formação política dos adolescentes e propiciar uma construção de argumentos com embasamento político sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual, viabilizando a interação entre os estudantes, os vereadores e os deputados. O projeto é desenvolvido pela Câmara Municipal de Ouro Preto em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Universidade Federal de Ouro Preto (através do Núcleo de Direitos Humanos) e a PUC Minas.

Anterior Câmara Cine vai a Escola Estadual Dom Pedro II