Câmara de Ouro Preto presta homenagem a membros do Coral de Libras da APAE

Coral de LibrasNa última quinta-feira (12), a Câmara de Vereadores homenageou, durante a reunião ordinária, componentes do Coral de Libras “Mãos que Cantam” da APAE-Ouro Preto. Os alunos receberam Moções de Aplauso de autoria do vereador Léo Feijoada (PSDB). Antes de receberem os diplomas, o Coral fez a apresentação de três músicas no plenário.
“Saímos daqui emocionados. Foi um momento em que as diferenças se encontraram. E percebemos nos olhos das pessoas uma ternura diferente”, comentou a diretora da APAE, Soraya Penna, após a homenagem.
De acordo com uma das professoras do Coral, Renata Nunes, o trabalho com os alunos é muito gratificante e que eles se sentem muito satisfeitos quando fazem apresentações fora da APAE.

“Foi um momento muito edificante, pois percebemos como o Coral emocionou as pessoas presentes na Câmara. O nosso objetivo é divulgar a Língua de Sinais e incluir os estudantes na sociedade, porque eles ainda são muito discriminados. O recebimento destas Moções de Aplauso foi muito importante para eles, foi um incentivo muito grande”, afirmou a coordenadora do Coral de Libras da APAE, Maria Espírito Santo.

Foto: Coral de Libras “Mãos que Cantam” durante apresentação no plenário da Câmara.

Anterior Prazo para inscrições no Processo Eleitoral 2008 do Projeto Vereador Estudante termina nesta sexta